«ANTERIOR Home | O Aprendiz 3 - #14 POSTERIOR» | O Aprendiz 3 - #13 POSTERIOR» | Comentários e Download de Vídeos POSTERIOR» | O Aprendiz 3 - #12 POSTERIOR» | O Aprendiz 3 - #11 POSTERIOR» | O Aprendiz 3 - #10 POSTERIOR» | O Aprendiz 3 - #09 POSTERIOR» | Conversa Digital #13 (Especial Telefonia Celular) ... POSTERIOR» | Conversa Digital #12 - 09/09/2006 POSTERIOR» | Conversa Digital E.M.P #03 - 09/09/2006 POSTERIOR»

Conversa Digital E.M.P #04 - 23/09/2006


powered by ODEO
MP3: http://media.odeo.com/files/5/8/4/861584.mp3
Olá pessoal,
Este é um episódio especial do Conversa Digital E.M.P.
Eu fiquei muito satisfeito em fazê-lo e, honestamente, acho que foi o melhor episódio que fiz até hoje no Conversa Digital.


Como vender seu serviço?

1 - Primeiro Contato
- A arte do relacionamento com o cliente.
- Saiba dizer "não" quando for conveniente ou necessário
- Diferença entre "OUVIR" e "ESCUTAR"
- Aprenda a OUVIR seu cliente e identificar suas reais necessidades
- Transforme cada contato do cliente com você num momento "mágico"
- Crie boas lembranças a seu respeito na mente do cliente

2 - Negociação do Serviço
- Cobrar não é crime. É um direito seu.
- Não decida pelo cliente quanto nem quando ele pode pagar.
- Peça alto. A "gordura" no preço deve ser utilizada sempre!!!
- Agregue valor ao seu trabalho.
- Se o cliente disser que "fulano faz mais barato", mande-o procurar o "fulano"
- Aproveitar-se das situações não é contra a lei, é saber aproveitar a oportunidade (Quem tem pressa, "dá mole"..)
- O combinado não sai caro.
- Uma vez combinado o preço, não dê descontos
- Na hora da cobrança, fale APENAS O NECESSÁRIO!!!
- Lembre-se: Você não é feirante!!!

3 - Atendimento
- Valorize o que você faz
- Mantenha o seu cliente informado sobre a situação do problema
- Seja o melhor que você puder na área que você atua
- Diferença entre um BOM ATENDIMENTO e um ATENDIMENTO PROFISSIONAL
- Seja sincero com seu cliente. A melhor maneira de perdê-los é tentar enrolá-los
- Se prometeu, cumpra. Não se comprometa, a não ser que possa cumprir sua promessa.
- Fique atento ao relógio

4 - Pós-Venda
- Acompanhamento
- Verificação de novas necessidades
- Pesquisa de satisfatisfação
- Peça Indicações
- Vender para os mesmos clientes não é pecado.
- Complemente sua oferta

Show de bola esse podcast Renato! Mas tenho q discordar em um ponto: Qd vc diz q qd um cliente tem urgencia no serviço nós podemos cobrar um pouco mais devido a urgencia dele, caso essa seja identificada por nós, e q isso n é ilegal... ilegal pode ate n ser, mas n considero moral... além disso, esse cliente pode vir a descobrir q vc fez o msm serviço p outra pessoa por um preço inferior, ai vc acaba perdendo o cliente, e suas possiveis indicações... Qt as outras dicas, como eu ja disse, show de bola!

Fala Bit,
Pela PRIMEIRA vez eu vou responder um comentário por aqui, pois achei 200% pertinente o seu comentário e gostaria de esclarecer meu ponto de vista de forma pública.
Quando eu cobro uma "taxa de urgência" de um cliente, eu não oculto isso dele. Ao atender um cliente com uma situação de urgência, seja pra recuperar dados de um hd, ou para fazer um atendimento em horários "estranhos", como após às 20h eu informo o cliente de que será cobrado uma "taxa extra" em função da natureza "urgente" do trabalho. Eu explico ao cliente (na maioria das vezes, claro) que está sendo cobrado uma percentagem a mais e se ele concorda em pagar pela urgência ou se pode esperar por um atendimento "comum".
Nos casos em que eu não deixo claro esta cobrança, a organização e controle de clientes é o que me salva, porque ao atender um cliente eu mantenho um registro da data do atendimento, o que foi feito e quanto foi cobrado do mesmo, para que eu tenha referências no futuro, e caso algum cliente venha a "trocar figurinhas" com outro e me peça esclarecimentos sobre o preço cobrado, eu explico que, em função da situação emergencial foi cobrado uma pequena taxa extra.
Eu nunca tive, até agora, problemas com isso. Acredito que devido ao meu controle dos atendimento isso tenha me ajudado. Mas vou considerar e ponderar a respeito do seu oportuno comentário.
Um abraço e muito obrigado por ouvir nosso podcast.

Renato Siqueira
contato@conversadigital.com

Agora sim, gostei da explicação! É sempre bom deixar tudo as claras! Até o proximo podcast!

Postar um comentário

Estou no Skype

My status

Badges

    www.flickr.com
    Este é o Flickr-Album derenatosiqueira. Faça seu próprio álbum aqui.

    Add to Google

    Subscribe in NewsGator Online

    Subscribe in Rojo

    Coloque 'Conversa Digital' no Newsburst da CNET News.com

    Ou� 'Conversa Digital' no ODEO

    Assinar com Bloglines

    Download iPodder, the cross-platform podcast receiver

    Licença Creative Commons

    Baixe o Firefox!

    Performancing

    Ajuda Brasil

    Um Brasil Melhor

    Abaixo a Lei das Patentes

    Check out our Frappr!

    Gmail

    Powered by Blogger

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing photos in a set called RenatoSiqueira.Com. Make you own badge here.